Medalhas SR 2018 – comunicado
Prezados Randonneurs brasileiros,
recebemos um comunicado do Audax Club Parisien a respeito das medalhas SR referentes ao ano calendário 2018.
Desde novembro do ano anterior já era de conhecimento do ACP o montante de medalhas necessárias e fizemos várias tentativas de trazê-las para o Brasil. Porém nos últimos emails trocados, o representante nos informou de que não teriam mais as medalhas para enviar. Portanto, com muito pesar, eu faço essa comunicação a todos de que não vamos receber as medalhas Super Randonneur dos formulários submetidos da temporada 2018.
Quero deixar registrado o esforço do Randonneurs Brasil para garantir a vinda destas medalhas. Mas uma coisa fica clara neste processo até o momento neste ano calendário, o ACP não da garantia de recebermos as medalhas SR. Sempre imaginei, em todos os anos, que eles reservassem o nosso pedido ainda em novembro do ano anterior. Até maio deste ano, em todos os emails trocados, eles sempre passaram a ideia de que tivessem com as 250 medalhas reservadas. A partir de um momento, o discurso mudou e foi informado de que não havia mais medalhas.
Gostaria de, em nome do Randonneurs Brasil, lamentar o ocorrido e pedir desculpas para possíveis aborrecimentos.
att.
Roberto Trevisan
Randonneurs Brasil.
2 comentários
Inadmissível sob qualquer aspecto.
O que diz o regulamento do ACP sobre as medalhas? Que se você completar a série, “pode” solicitar a medalha, e o ACP “pode” dar ou não, ou que uma vez completada a série e solicitada a medalha, o ACP estará obrigado a entregá-la, sem questionamentos? Tem de ater-se ao regulamento e fazer com que cumpram o que ali está escrito. Regulamentos não são apenas para disciplinar as provas. Mas se o regulamento for vago, não há o que fazer além de talvez um abaixo assinado dos randonneurs brasileiros manifestando nossa indiginação.
Uma coisa é certa; houve falha no processo. Sem ser perseguição aos culpados, deveriam identificar onde foi a falha, para que isto nunca mais se repita.
PS – Não sou um SR, sou apenas um idoso que gosta de pedalar e sonha em 2020 fazer a série completa.
oi José, eu entendo sua indignação. Mas não podemos culpar uma ou um grupo de pessoas. Todos os envolvidos estão engajados em fazer as coisas acontecerem. Nosso país possui uma legislação muito atrasada e nivelando sempre por baixo. A culpa eu diria que é da burocracia no processo de envio de material do exterior para o país. Pagamos um preço algo pela má fé das pessoas e por achar que tudo q vem de fora é contrabando. Lamento mais uma vez e sempre a disposição de esclarecimentos.